top of page

Como está minha carreira?



Neste momento que estamos vivendo vale a pena pensar na sua carreira. Fazer um balanço e pensar no futuro. Após esse momento de pandemia como estará o mercado de trabalho? Eu estarei empregado? Eu terei que buscar novos desafios? As coisas continuarão como antes? Em relação a última pergunta, essa é a única que eu tenho convicção de que a resposta é NÃO.


Nada mais será como era antes. As relações de trabalho irão mudar com certeza. Para todos os profissionais? Acredito que não. Mas a grande maioria dos profissionais terão uma relação diferente com a empresa em que trabalha, ou com as futuras empresas em que irão trabalhar. Talvez, algo que muitas empresas e profissionais não pensavam anteriormente,




Outro ponto que é importante repensarmos é na nossa produtividade. O mercado irá buscar e valorizar os profissionais mais produtivos. Ser produtivo é um termo bastante abrangente, porque ser produtivo não está ligado somente a fazer mais em menos tempo, ou com menos recursos. Mas também está ligado a comprometimento, criatividade, capacidade de resolver problemas, capacidade de pensar “fora da caixa” entre tantas formas de ser produtivo.


E voltamos novamente a questão de novas competências. Hoje para ser produtivo e reconhecido no mercado de trabalho, precisaremos expandir e diversificar nossas competências. E em função disso, deixo alguns questionamentos:


Quais as competências para neste novo mercado de trabalho?

Como estão as minhas competências para este mundo? E qual está sendo a minha atitude neste momento?

_________________

Juliana Sachet é Fundadora e Diretora do Grupo Holder, Consultora em gestão de pessoas, Diretora da Emprego Serra, Consultora de carreira na PSM Seleção de Executivos, Psicóloga com MBA em Gestão Estratégica e Inovação. Possui formação em Self Coach, Professional Coach, Leader Coach, Analista comportamental, Analista 360º pelo Instituto Brasileiro de Coaching. Já atuou como Coordenadora de Capacitação do Comitê Regional da Qualidade Região das Hortênsias – PGQP. É especialista em Desenvolvimento de RH e atua como consultora e instrutora da Associação Gaúcha para a Qualidade (AGQ).

bottom of page